"" clareys-ct-tutorials: Quem paga os materiais

sábado, 6 de janeiro de 2018

Quem paga os materiais

Quem financiará os materiais de ensino de hoje e do futuro? Eu vejo algumas soluções possíveis,

as escolas continuam a comprar materiais de ensino,
Os próprios alunos compram os aplicativos e outras formas de materiais de ensino que eles precisam,
Os recursos de aprendizagem são financiados através de publicidade ou as empresas pagam por sua produção

Os recursos de ensino são financiados pelo estado, municípios etc.

Há outro caminho a seguir, que cria novas oportunidades:

Um fundo é criado pelos chefes das escolas através, entre outras coisas, Municípios suecos e conselhos de condado, Friskolornas Riksförbund .

A fundação será para todos os professores e professores, empresas de produção, escolas, universidades para poderem buscar dinheiro para criar recursos de aprendizagem aberta.

O Fundo está aberto a todos, facilitará novas formas de formação de professores. Visualizações, simulações, etc., que são criadas para estudantes serão necessárias e custará dinheiro.

Quem pagará por isso, para que todos os alunos da Suécia tenham o mesmo acesso aos recursos de aprendizagem? Ao procurar dinheiro para a criação de recursos de aprendizagem aberta (licenciados sob recursos corporativos criativos), ele facilitará outros atores, construtores de plataformas, etc., para desenvolver e desenvolver os recursos de aprendizagem.

bolsa de estudos


Também se aplica à habilidade dos alunos e professores de usar os recursos em blogs, wikis ... Através do fundo, programadores, músicos, professores, professores, fabricantes de pessoal ... serão pagos.

Mattias Davisson escreveu o seguinte tweet por causa das postagens de Fichtelius:

Ainda assim, deve ser um ganho social sem precedentes se o material de UR fosse mostrado 100 vezes mais frequentemente ... Então, se vale a pena, vamos pagar juntos.

Isto aplica-se igualmente à produção de materiais didáticos - recursos de aprendizagem aberta.

Espero que alguém apresente a idéia de criar CK12, adaptado às condições suecas (mas espero que com um nome e estrutura diferentes do que um livro)