"" clareys-ct-tutorials: 2018

sábado, 20 de janeiro de 2018

Alterar Skolerverigie - estamos tendo a conversa correta?

Precisamos reencontrar a sociedade civil em um debate sobre propósitos educacionais


Diz Keri Facer nos podcasts: o futuro da educação - estamos tendo a conversa correta?

Há um diálogo intensivo e tenso no grupo FB Change School Sweden.

Neste diálogo e em todos os diálogos sobre como a escola deve mudar, também precisamos fazer perguntas como:

Em que mundo queremos viver?

mundo


Que tipo de comunidades queremos viver em que tipo de relacionamentos queremos ter?

Todo mundo que se envolve na mudança de escola deve levar cerca de 7 minutos para ouvir o podcast, onde Keri Facer, entre outros, diz

"Para mim, a questão crítica é que temos trabalhado com uma idéia do futuro há quase vinte anos.

O objetivo é o melhor no mercado no local de trabalho no hvis vi bare sørger para todo o mundo, e não é o que é o melhor para o mundo.

Eu acho que isso é contestable quando analisamos alguns dos desenvolvimentos econômicos e ambientais que provavelmente ocorrerão nos próximos dez anos.

Hvis vi ser forsiktig på den levede virkeligheden af ​​en fremtidig 'economia do conhecimento', kan det para eksempel være en af ​​radikale polarisering, desigualdade e injustiça.

Este não é necessariamente um futuro capacitador.

Como educadores, precisamos começar a pensar nos outros tipos de futuros que queremos apoiar nossos alunos para criar e habitar. "

Hoje não tenho respostas para como a escola deve mudar, mas tenho muitos pensamentos sobre o mundo em que quero viver.

Quando falamos sobre como a escola deve mudar, precisamos discutir a sociedade em que queremos viver, o que pode dar outras respostas sobre como a escola deve mudar do que quando tomamos o ponto de partida da mudança escolar.

O destino do mundo esta em nossas crianças, e se tivermos esse ensino que as crianças estao aprendo hoje em dia, sinceramente e a nossa sociedade estará comprometida sem duvida alguma.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Os professores precisam de treinamento especializado

Sem entrar em perguntas sobre "Um sistema de credencial ajuda a garantir a qualidade dos anos de ensino como um todo e a elevar o status da profissão docente".

Ou quais fatores estão por trás do fato de que a profissão docente não é mais atraente, aqui vem uma idéia que levaria o status dos professores e tornar a profissão docente mais atraente.

Os professores precisam de treinamento especializado!

A questão é então - você já não tem? Certamente, os professores têm alguns professores de educação especial - educadores especiais.

Os professores também têm educação especializada de tal forma que eles têm uma educação para a idade que eles ensinam, mas isso não é suficiente!

Os professores precisam ser capazes de desenvolver suas habilidades na profissão docente (carreira), continuando a se tornar um especialista em uma área.

Exemplos disso devem ser o treinamento de especialista médico após atendimento.

atendimento


Existem especialistas especializados em muitas áreas, em todas as partes do sistema educacional:

veredito
TIC
conhecimento do assunto / Ensino
literacia da informação ...
mm
Para que isso funcione, há uma mudança radical na forma como a escola é organizada.

Existem hoje aulas de professores, mas no futuro (já hoje) o ensino é tão complexo que os professores não devem estar sozinhos na organização da aprendizagem (design do ensino, implementação, etc.), mas deve ser feito em estreita colaboração com outros professores.

Os professores não estão sozinhos na organização de aprendizagem, reitores, agendadores, outros professores envolvidos no ensino interdisciplinar, idéias de idéias, etc., ou seja, organização da aprendizagem.

Mas quantos agendadores examinam o que a pesquisa atual diz nesta área? pesquisas em site de roupas importadas também pode ser uma válvula de escape para examinar os preços dar mercadorias

Especialistas em escolas teriam a tarefa de seguir a pesquisa atual em sua área e responsáveis ​​pela mudança da organização dos professores com base na pesquisa atual.

Todas as escolas não poderão ter especialistas em todas as áreas, mas com a tecnologia de hoje é possível ensinar, participar no desenho do ensino ... sem estar fisicamente no lugar.

Essa idéia exige que a organização na escola mude e provavelmente uma mudança de gerenciamento, agendas de desenvolvimento de habilidades.

Isso custa dinheiro! - As crianças valem a pena?

(Esta é uma ideia que precisa ser desenvolvida - mas também sujeita a críticas)

sábado, 6 de janeiro de 2018

Quem paga os materiais

Quem financiará os materiais de ensino de hoje e do futuro? Eu vejo algumas soluções possíveis,

as escolas continuam a comprar materiais de ensino,
Os próprios alunos compram os aplicativos e outras formas de materiais de ensino que eles precisam,
Os recursos de aprendizagem são financiados através de publicidade ou as empresas pagam por sua produção

Os recursos de ensino são financiados pelo estado, municípios etc.

Há outro caminho a seguir, que cria novas oportunidades:

Um fundo é criado pelos chefes das escolas através, entre outras coisas, Municípios suecos e conselhos de condado, Friskolornas Riksförbund .

A fundação será para todos os professores e professores, empresas de produção, escolas, universidades para poderem buscar dinheiro para criar recursos de aprendizagem aberta.

O Fundo está aberto a todos, facilitará novas formas de formação de professores. Visualizações, simulações, etc., que são criadas para estudantes serão necessárias e custará dinheiro.

Quem pagará por isso, para que todos os alunos da Suécia tenham o mesmo acesso aos recursos de aprendizagem? Ao procurar dinheiro para a criação de recursos de aprendizagem aberta (licenciados sob recursos corporativos criativos), ele facilitará outros atores, construtores de plataformas, etc., para desenvolver e desenvolver os recursos de aprendizagem.

bolsa de estudos


Também se aplica à habilidade dos alunos e professores de usar os recursos em blogs, wikis ... Através do fundo, programadores, músicos, professores, professores, fabricantes de pessoal ... serão pagos.

Mattias Davisson escreveu o seguinte tweet por causa das postagens de Fichtelius:

Ainda assim, deve ser um ganho social sem precedentes se o material de UR fosse mostrado 100 vezes mais frequentemente ... Então, se vale a pena, vamos pagar juntos.

Isto aplica-se igualmente à produção de materiais didáticos - recursos de aprendizagem aberta.

Espero que alguém apresente a idéia de criar CK12, adaptado às condições suecas (mas espero que com um nome e estrutura diferentes do que um livro)

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Crie um fundo para produzir recursos de aprendizagem abertos!

Na publicação de Erik Fichtelius "Resolva os direitos autorais e liberte os programas UR gratuitamente" no debate DN que ele escreve:


Empresários privados e construtores de plataformas digitais vão pensar em novas formas de ensinar matemática, história e medicina de crianças.

Desacelerar o desenvolvimento e bloquear os programas com senhas e soluções contratuais complexas não é o método certo.

Para que os programas continuem a atingir seu público no contexto certo, devemos resolver os direitos autorais. 

Isso custará tanto esforço como dinheiro, mas nossa atitude deve ser compartilhar conosco,

Um exemplo de outras formas de distribuir e embalar O material da UR seria a versão de demonstração da janela Educacional, criada pela Mediapoolen Västra Götaland AB, poderia ser.

a doação de roupas para revender direto da fabrica seria de uma grande ajuda para as escolas, para as crianças de tem uma baixa renda familiar

roupas importadas para caridade lindas


MAS, é necessário que os municípios / escolas tenham um acordo com a Mediapoolen para usar o serviço.

Como as janelas pedagógicas não estão abertas e disponíveis, não é uma boa solução. 

Estudantes, os professores não podem usar o material em blogs, wikis ... o material ainda está bloqueado e porque, entre outras coisas, O material UR não está disponível para construir.

Mais abaixo, no debate, diz:


Como deve o serviço público ser que os programas sejam embalados e disponibilizados para qualquer pessoa que não seja nós?

A solução que ele vê é que a UR usa o sistema de licenças Creative Commons. Como os programas da UR são financiados por recursos tributários, esta questão deve ser resolvida - espero que em breve.

Mas, infelizmente, a questão é ainda mais complexa em relação à produção de materiais didáticos, recursos didáticos.

A pergunta do Fichtelius deve ser feita pelos fabricantes de professores e por qualquer pessoa que forneça recursos para uso nas escolas.

escola antiga


Como os recursos devem ser disponibilizados para que possam ser embalados por alguém que não os que os produzam? Se os professores não concordam em responder a esta pergunta, eles provavelmente não sobreviverão.

Hoje, quando muitas escolas enfrentam um computador por aluno, eles fazem um orçamento para reduzir o custo de comprar materiais de aprendizagem.

Em vez disso, os recursos gratuitos devem ser usados.

Hoje, existem muitos recursos gratuitos com alta qualidade, como CK12 . 

Por outro lado, existe uma grande necessidade de recursos criados para condições na Suécia.

Os programas da UR são financiados pelos contribuintes, pelo que deve ser "fácil" resolver os problemas autorizados.

No caso de recursos produzidos pela editora de professores, não há financiamento externo.